A menina simples

Comentarios

A menina simples sabe o poder de um batom vermelho, mas não depende disso pra se sentir segura. Sair sem maquiagem, pra ela é sensação de liberdade. Até gosta de se arrumar pra sair, botar salto alto e se sentir poderosa, mas não vê problema nenhum em passear usando bermuda de homem e chinelo.
A menina simples tem três bolsas, uma pra academia, uma preta de alça longa e outra de alça curta para pendurar no ombro. Precisa mais? Não. Ela compra outra quando rasgar alguma.

Ela não se importa com marcas, acha um absurdo pagar 300 reais numa calça jeans e não faz a mínima questão de usar roupas em que a etiqueta vale mais que o tecido.
Ao mesmo tempo, a menina simples prefere comprar o tênis importado porque ela sabe que não machuca tanto o pé e dura mais também. Ela não lembra quando comprou o último par, pelas suas contas faz quase dois anos, afinal ele já está com um furo na lateral e o cadarço desgastado, mas ainda dá pra usar (menos em dia de chuva) e é isso que importa.
A menina simples não faz questão de balada, um barzinho com música ao vivo, ou uma noite de video game a agradam muito mais, mas às vezes ela cede e vai para fazer a tão clamada interação social com os seus amigos em um ambiente inóspito.
Se sente intimidada quando vê piriguetes e suas microsaias chamando atenção de todos os homens. Coisa que ela nunca vai admitir, até porque, no fundo, ela sabe que isso não importa tanto, porque os caras que se atraem por piriguetes não a atraem em nada. Se a música estiver legal ela vai dançar, mesmo sendo desajeitada e tímida. Vai dar risada e se divertir porque sabe que quem tá na chuva é pra se molhar.
A menina simples tem muito mais amigos homens que mulheres, é extremamente fácil conviver com eles, mas ao mesmo tempo sente muita dificuldade em se relacionar com o sexo oposto. Ela não sabe fazer charminhos, ciuminhos, joguinhos e outros diminutivos.
A menina simples acha isso besteira e faz o que acha que deve.
Ela está com saudade? Liga.
Está brava? Fala porquê.
Quer ficar? Deixa a mensagem clara.
Não quer? Deixa mais ainda.

A menina simples sofre. Ela se isola. Chora. Cai e levanta novamente, quantas vezes for necessário. Sabe por quê? Porque é simples.
A menina simples gosta de cantar, embora não saiba cantar bem. Ela canta no chuveiro, na rua, no supermercado, e não se importa com o rótulo de louca ou maluca, afinal ela gosta das maluquices da vida. Ela prefere viajar a qualquer outra coisa. Quer conhecer o mundo e sabe que pra isso nada melhor que um all star e uma calça jeans velha. As pessoas não acreditam, mas essa menina, ela é simples.
Só que um dia chega o momento em que a menina tem que virar mulher, mas ela quer ser mulher sem deixar de ser menina simples.
E é agora que fica complicado.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário