Novidades sobre o Jogo mais famoso do mundo GTA V

Comentarios

GTA V arrecadou 800 milhões de dólares em seu primeiro dia de lançamento e traz inovações à popular série dos videogames.

1,57 milhões de cópias foram vendidas no Reino Unido e o jogo ganhou o título de maior lançamento da história do país britânico, desbancando Call of Duty: Black Ops

A saga que começou em 1997 no saudoso Playstation One chega ao seu quinto game (sem contar os outros tantos não numerados), Grand Theft Auto V, disponível para Playstation 3 e Xbox 360. Lançado oficialmente na América do Norte e na Europa na terça-feira (17) e nesta quinta (19) no Brasil, GTA V é o jogo mais caro já produzido, alcançando a marca de 266 milhões de dólares.



Toda a expectativa do lançamento foi convertida em recordes pelo mundo. Apenas um dia depois do seu lançamento no exterior o game arrecadou 800 milhões de dólares – 1,57 milhões de cópias foram vendidas no Reino Unido e o jogo ganhou o título de maior lançamento da história do país britânico, desbancando Call of Duty: Black Ops, que vendeu 1,41 milhões de unidades em seu lançamento.



A inovação principal de GTA V é a possibilidade de controlar três personagens ao mesmo tempo, alternando quando quiser. Se alguma missão envolve os três protagonistas o jogador ganha uma grande vantagem tática. Essa mecânica de três pontos de vista permite que cada missão seja jogada de diversas formas e que os personagens desempenhem papéis diferentes em cada uma delas

Outra coisa nova é a possibilidade de refazer qualquer missão anterior, forçando ainda mais a ideia de jogar a mesma cena de formas variadas. Cada missão possui um ranking de bronze a ouro, e além de ter o grande objetivo há uma série de atividades e detalhes que somam para que o jogador complete 100% da tarefa.

Com o dinheiro adquirido dessas missões (muitas envolvem roubos em grande escala) os jogadores podem comprar uma infinidade de coisas: roupas, armas, máscaras, propriedades e podem até começar um negócio. As opções de entretenimento na enorme cidade de Los Santos também são abundantes e cada uma delas tem alguma utilidade. É possível praticar esportes como tênis, boliche, triatlo, treinar mira em um campo de tiro e a lista segue.

Confira algumas fotos:

 

 

 


A cidade, aliás, é uma versão da cidade de Los Angeles e possui bairros e referências ao local real. A área é muito maior e menos limitada que a Liberty City, de GTA IV.


Um dos pontos de sucesso de todos os GTA são as rádios que compõem a trilha sonora do game. GTA V possui a trilha mais cara de todos os outros da série, com 17 estações de rádio e músicas de Elton John, Tyler the Creator, Stevie Wonder e Pet Shop Boys.

O enredo gira em torno da sátira à cultura americana, como de costume. Ao contrário de GTA IV que expressava o "sonho americano" com o personagem Niko, que viajou aos Estados Unidos para ter sucesso e uma boa vida (custe o que custar), GTA V explora o submundo da cultura americana com personagens já nascidos nos EUA. 

Franklin é um traficante de uma região pobre de Los Santos que decide entrar para o submundo do crime e se tornar um profissional. Michael é um assaltante aposentado que está cansado da monotonia da família e Trevor é um ex-parceiro de crimes de Michael. Esse trio de personagens são motivados apenas pelo dinheiro e pelo desejo de adrenalina e eles são capazes do que for preciso para atingirem seus objetivos.

Como sempre, todo novo game da franquia GTA é motivo de polêmicas e controvérsias por ser um jogo violento, e GTA V já recebeu críticas por conta disso. De qualquer forma, é facilmente um dos maiores títulos de 2013 e fortíssimo candidato para o game do ano.




#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário