Histórias escondidas nos logos das marcas de automóveis

Comentarios
Conheça a história por trás dos logos de algumas marcas de automóveis famosas, como Jaguar, Rolls-Royce e Volkswagen.

1. Volkswagen.
Não se sabe exatamente a verdadeira história de como surgiu o logotipo  atual da Volkswagen, que em alemão significa "carro do povo". De acordo com uma versão, o designer técnico estava desenhando brincando com as letras V e W e de repente nasceu o emblema que pouco mudou até hoje.

2. Jaguar.
Foi fundada em 1922 como SS Cars, porém foi rebatizado após a Segunda Guerra Mundial pelas conotações infelizes da SS (organização militar da Alemanha nazista). Uma vez mudado o nome da empresa, esta seria considerada símbolo de potência.

3. Rolls-Royce.
O empresário John Scott, motorista da indústria automobilística no Reino Unido no início do século XX, teve um romance de escondido com sua secretária. Naqueles anos, era comum colocar estátuas no carro e Scott encomendou com um amigo, que criou a chamada "The Whisper ', a imagem de uma mulher em honra a amante de Scott, que seria o precursor do Spirit of Ecstasy emblema atual da Rolls-Royce.

4. Toyota.
O logotipo da Toyota é composta por três elipses que simbolizam, como se pretendia, clientes, produtos e alcance global que a empresa aspira. Além disso, o logotipo incorpora as letras da palavra Toyota.

5. Volvo.
O logotipo da marca  sueca Volvo muitas vezes gerou críticas, pois alguns acreditam que ele é um símbolo do sexo masculino. No entanto, o que eles realmente queriam era representar o símbolo do deus Ares e representação gráfica do ferro associados, respectivamente, com a força e o vigor de seus carros, considerados os mais seguros do mundo.

6.
Maserati.
É uma empresa pertencente ao grupo automotivo Fiat SpA e fabrica carros esportivos de luxo. O logotipo foi inspirado na Fonte de Netuno localizado em Bolonha, cidade onde viveram os fundadores da marca. Nesta fonte, é representado o deus do mar da mitologia romana usando seu tridente clássico.

7. Fiat.
Em 1899 nasceu o primeiro logotipo da FIAT, produzido em um metal de rolagem com o nome da empresa. Em sua história, teve muitas mudanças, mas o atual é circular e vermelho com o nome da empresa, na tentativa de simbolizar modernidade e sofisticação.

8. Auto Union AG (Audi).
 Os quatro anéis entrelaçados representam a união das quatro empresas em veículos da Saxônia (Audi, Hoch, DKW e Wanderer) na terceira década do século XX, que fundiram-se como resultado da grande depressão econômica que atingiu o mundo, criando a Auto Union AG, mais tarde chamado de Audi.

9. Citroën.
André Citroën foi o gênio industrial que fundou a Sociedade de Engrenagens Citroën. O logotipo representa a forma da engrenagem helicoidal dupla, uma das maiores invenções do seu fundador.

10. Avto VAZO (Lada).
 O Fiat 124 foi um carro produzido pela montadora italiana Fiat, entre 1966 e 1974. Um acordo assinado com a União Soviética deu à empresa Avto VAZ, cujos carros são comumente conhecidos como Lada, o direito de fabricar este modelo. O primeiro logotipo da marca Soviética não era muito diferente do design da italiana, mas a forma era baseada na letra V de VAZ, que em russo é "В".

11. Alfa Romeo.
 Marca de carros italiana fundada em 1910, em Milão, tem, desde a sua criação, um símbolo com uma cobra e um símbolo da cruz. A cobra devorando um filhote é o símbolo da família Visconti, um dos mais influentes do Milão. Enquanto a Cruz de São Jorge é outro símbolo representativo da cidade natal da empresa.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário